Shiatsuterapia

Shiatsu, do japonês SHI (dedo) ATSU (pressão), é terapia oriental que consiste na pressão, percussão, fricção, vibração, pinçamento e imposição de dedos e mãos em pontos e áreas específicas do corpo, além da movimentação de articulações e manipulação de estruturas músculo-esqueléticas com a finalidade precípua de atuar na circulação "energética" através das técnicas de tonificar, sedar, regular, purificar e aquecer e, assim, promover a homeostase orgânica, psíquica e, sobretudo energética.

 Essa massagem é muito eficiente na eliminação de dores em geral, tensão emocional, ansiedade, medo, depressão, distúrbios digestivos, bloqueios sexuais, ejaculação precoce, frigidez, impotência, pressão alta, pressão baixa etc.

As melhorias produzidas pelo Shiatsu ajudam a elevar o nível de energia do paciente, regulam e fortalecem o funcionamento dos órgãos, fazendo com que haja um maior estímulo das resistências naturais do organismo aos mecanismos desencadeadores das doenças.
   Shiatsu é terapia de re-equilíbrio físico e energético. Fortalece o sistema imune e, se praticado constantemente, se torna cuidado médico preventivo.
   A massagem de um modo geral é essencial para o corpo humano.
   Os gregos, persas e chineses praticavam massagem como uma arte espiritual. 

Atenção: O uso do shiatsu  não dispensa o tratamento médico.